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metadata.dc.type: TCC
Title: A percepção dos usuários de redes sociais a respeito do marketing digital: um estudo exploratório no Distrito Federal
Authors: Bertevello, Camila Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Silveira, Sergio Oliveira da
Abstract: Com a onda de tecnologia e da informação, a internet passou a ser o meio de comunicação com o consumidor, sem precisar dos canais de distribuição tradicionais. As organizações passaram a utilizar o computador como ferramenta de marketing, dando origem ao marketing digital e ao comércio eletrônico: mais facilidade e velocidade em transações comerciais, o que trouxe como resultado uma intensa competição. O desafio nos dias atuais é encontrar novos canais e meios de contato com os novos consumidores. Diante disso, a internet e as redes sociais ocupam um lugar de destaque, visto que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar a forma como os consumidores online percebem o marketing empresarial aplicado às redes sociais. Para tanto, os objetivos específicos foram definir o perfil do consumidor utilizador de redes sociais, analisar a relação das marcas com os usuários que utilizam as redes sociais e verificar as razões de acompanhamento das marcas pelas redes sociais pelos consumidores online. Para alcançar os objetivos foi realizado um estudo bibliográfico constituído de livros e artigos científicos e, posteriormente, aplicado uma pesquisa de caráter descritivo.
Keywords: Internet
Marketing digital
Comércio eletrônico
Rede social
Consumidor online
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7596
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ADM - Graduação

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