Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7627
metadata.dc.type: TCC
Title: A publicidade no Youtube e sua evolução como mídia digital
Authors: Silva, Milena Fernandes Rocha da
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: A internet tornou-se um meio de comunicação de massa importante nos últimos anos, é um espaço onde muitas pessoas em todo o mundo se conectam em busca de entretenimento e informação. Por seu baixo custo e amplo acesso, as empresas perceberam que anunciar suas marcas e produtos nesse meio é excelente para seus negócios. Este trabalho tem por objetivo abordar como o YouTube, site de compartilhamento de vídeos, pode funcionar como uma veículo de sucesso para as empresas anunciarem suas marcas e produtos. Como metodologia utilizou-se pesquisas bibliográficas com intuito de embasamento para o estudo de campo, seguido da análise de quatro peças publicitárias. Pretende-se, assim, apresentar, por meio da análise as estratégias que empresas utilizam para obter sucesso no YouTube. Os anúncios escolhidos foram: “Metamorfose Ambulante” da parceria entre as marcas vivo e Samsung, “Joel’s Tálqui Show” da marca de shampoo Head&Shoders, “Mostra tua Força Brasil” do Banco Itaú e “Nossa Festa é na Rua” da marca Fiat. Através da análise foi possível avaliar a eficiência da utilização do YouTube como veículo para as marcas anunciarem seus produtos. Além da descoberta do Branded Content como estratégia para as empresas conquistarem sucesso no YouTube.
Keywords: Publicidade
Internet
Rede social
Youtube
Branded Content
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7627
Issue Date: 2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21219359.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.