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Tipo: Monografia
Título: A 39ª edição do São Paulo Fashion Week: uma análise da cobertura midiática
Autor(es): Adorno, Marina de Assis Republicano
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar de que modo foi realizada a cobertura midiática de uma semana de moda através dos meios de comunicação online, voltados para este segmento. Como base teórica, esta análise aborda o conceito de notícia, cobertura jornalística, pauta, moda, blogs e redes sociais. Observou-se as características do jornalismo na web, a moda, a comunicação e o jornalismo de moda. Utilizou-se a netnografia como metodologia de pesquisa para o levantamento de dados das publicações na internet referentes ao evento. A análise foi realizada com foco no tipo de publicações feitas a partir da ocasião da 39ª edição do São Paulo Fashion Week, realizada em abril de 2015, (passarela, vídeo, celebridades, beleza e backstage). Por fim, buscou-se entender como se configurou a cobertura midiática da referida semana de moda, demonstrando tendências desta cobertura jornalística no meio web através das categorias de análise. A partir desta análise, é possível identificar como as informações referente a uma semana de moda são tratadas pelas novas formas de disseminação de conteúdo na internet, bem como quais são os recursos utilizados para este fim.
Palavras-chave: Moda
Internet
Jornalismo de moda
Redes sociais
Comunicação online
São Paulo Fashion Week
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7631
Data do documento: 21-Jan-2016
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