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metadata.dc.type: TCC
Title: A comunicação e o vegetarianismo: os processos comunicativos e a problemática social e ambiental
Authors: Paz, Matheus Mazen Rahman Yasin da
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo revelar como a comunicação publicitária atua a favor da manipulação e naturalização do consumo da carne. É através de alguns conceitos como Sociedade de Consumo (BAUDRILLARD), Modernidade Liquida (BAUMAN) e “Habitus” (BOURDIEU), que esse artigo se torna um objeto de estudo, questionando a incoerência do consumo da carne animal. Evidencia que esse consumo é prejudicial à sociedade e a preservação do mundo. A comunicação e o consumo são fatores de extrema relevância quanto às consequências negativas desse hábito culturalmente enraizado na sociedade moderna. Sociedade que presencia o poder da informação, onde sabemos de tudo o que acontece ao nosso redor e, a estagnação do fazer quanto à atitude. Esse artigo aborda dados importantes que denunciam a indústria da carne como a maior influenciadora pela devastação do meio ambiente. Contextualiza a transformação de uma sociedade manipulada e controlada pela comunicação de grandes marcas, através de um consumo questionável. E por fim, faz uma analise comparativa sobre os processos comunicativos de peças publicitárias ligadas às marcas que pertencem a Indústria da Carne e a marcas que lutam a favor do vegetarianismo, em relação à preservação do planeta.
Keywords: Vegetarianismo
Meio ambiente
Sustentabilidade
Pecuária
Sociedade de consumo
Degradação socioambiental
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7645
Issue Date: 27-Nov-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

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