Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7647
metadata.dc.type: TCC
Title: Redesenho da identidade visual e criação de manual de marca da rede “Pizzas Dom Bosco”
Authors: Souza, Otávio Augusto de
Rosa, Lucas Sarmento
metadata.dc.contributor.advisor: Ribeiro, Aline Parada
Abstract: O trabalho aqui proposto empenha-se no desenvolvimento de uma nova identidade visual para a “Pizzas Dom Bosco”. A empresa trabalha no ramo alimentício, sendo seu principal produto a pizza. Ela atua há mais de 50 anos em Brasília e possui uma história conhecida por muitos, sendo considerada diversas vezes como um símbolo cultural da cidade. Pela preocupação com o atendimento e qualidade dos produtos, a marca obteve sucesso e hoje possui cinco estabelecimentos comerciais no Distrito Federal. Entretanto, nunca houve por parte dos sócios da marca uma preocupação com design e uma identidade visual que fosse condizente com o branding da marca. A falta de padrão na utilização e erros técnicos reforçam a necessidade de redesenho da identidade visual. Com isso em vista, busca-se uma marca mais apropriada para a “Pizzas Dom Bosco”, que será usada de forma uniforme e padronizada em todos os estabelecimentos de venda da marca. Para atingir o objetivo aqui desenhado foi explanado conceitos essenciais ao design como marca, símbolo, logotipo e cores. Além disso, utilizou-se a metodologia desenvolvida por Maria Luiza Peón, em seu livro Sistema de Identidade Visual.
Keywords: Design
Identidade visual
Pizzaria
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7647
Issue Date: Nov-2015
Appears in Collections:DSG - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21416161.pdf100.65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.