Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7660
metadata.dc.type: TCC
Title: Design editorial aplicado ao projeto gráfico da revista Fire Universitário
Authors: Marra, Lídia Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Ribeiro, Aline Parada
Abstract: O design editorial tem papel fundamental em publicações impressas sendo a técnica mais utilizada para diagramar livros, revistas, jornais entre outros impressos. As revistas tem grande importância na história da humanidade transmitindo informações e ditando a moda com suas matérias influenciando em grande parte o comportamento de vários segmentos da sociedade. Por reunirem em seus conteúdos fatos, informações públicas, cultura, ciência e arte entre outros assuntos, atraem vários tipos de leitores despertando neles a curiosidade pela leitura. A evolução do design editorial permitiu que o mercado das revistas se tornasse muito heterogêneo atendendo de forma competente os públicos que se designassem a alcançar. Este trabalho utiliza-se desta subdivisão do design gráfico para desenvolver o projeto gráfico da revista Fire Universitário embasado no conhecimento teórico e prático necessários para alcançar o resultado final. O projeto leva em consideração seu público-alvo e a linguagem do ambiente acadêmico para construir uma revista relevante e contemporânea. Para alcançar o objetivo final, a revista, foram construídas algumas possibilidades para a mesma, sendo feita a verificação das alternativas para a configuração final do produto que foi encontrado com sucesso através do conhecimento proporcionado pelo estudo sobre design gráfico e design editorial.
Keywords: Design editorial
Design gráfico
Revista Fire Universitário
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7660
Issue Date: 26-Nov-2015
Appears in Collections:DSG - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21444310.pdf57.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.