Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7881
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.advisorFélix, Joana d’Arc Bicalho-
dc.contributor.authorGondim, Veruska Narikawa-
dc.date.accessioned2016-02-16T11:54:35Z-
dc.date.available2016-02-16T11:54:35Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7881-
dc.description.abstractO trabalho objetiva discorrer sobre a comunicação como agente de transformação, destacando o papel do Conselho Federal de Farmácia na orientação com relação aos medicamentos vencidos ou não utilizados. Nesse sentido, o principal objetivo desse estudo é usar a comunicação do Conselho acerca da destinação correta de medicamentos vencidos ou sem utilização, e avaliar as estratégias de comunicação possíveis a fim de orientar o descarte correto para farmacêuticos e a população em geral. Desse modo, sabe-se que a destinação indevida da sobra de medicamentos não utilizados ou vencidos causa acidentes domésticos, intoxicações e danos ambientais, até mesmo por meio da embalagem. A contaminação do solo e, mais profundamente, do lençol freático, por produtos químicos derivados dos medicamentos descartados aumenta o número de problemas de saúde das pessoas e degrada o meio ambiente. Por isso, é importante um trabalho de conscientização e orientação das pessoas com relação à esses medicamentos. Como resultado tem-se que o Conselho Federal de Farmácia tem a pretensão de traçar um plano de ação em comunicação de maneira integrada com vistas à promoção do descarte correto dos medicamentos. Tal Plano tem a pretensão de levar informação de modo eficiente aos farmacêuticos e a população, prevendo, além disso, ações de sustentabilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-16T11:54:35Z No. of bitstreams: 1 50907000.pdf: 485677 bytes, checksum: 5c3cd2b52e9ab55acab01ac862fefec4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-16T11:54:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50907000.pdf: 485677 bytes, checksum: 5c3cd2b52e9ab55acab01ac862fefec4 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectConselho Federal de Farmáciapt_BR
dc.subjectProblema de saúdept_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleA comunicação como agente de transformação: o papel do Conselho Federal de Farmácia na orientação quanto aos medicamentos vencidos ou não utilizadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50907000.pdf474.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.