Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7892
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing cultural no contexto do centro cultural Banco do Brasil em Brasília
Authors: Borges, Renata Pires Isaac
Abstract: Este estudo se propõe a investigar o Marketing Cultural como ferramenta eficaz dentro da Comunicação. Para tanto, buscou-se o melhor entendimento do próprio conceito de cultura, atividades culturais e as formas que se dão seu financiamento. Os investimentos feitos por empresas em cultura, como em qualquer outro investimento, pressupõem retorno para o investidor, no caso, institucional, normalmente na melhoria do relacionamento entre empresa e seus stakeholders e em diferenciação e fortalecimento de marca. A análise que gera a decisão de gestores por optar ou não por esta ferramenta de comunicação parte primeiramente do conhecimento do panorama e contexto em que se está inserido e dos fatores impulsionadores que favoreceriam o investimento em cultura, de acordo com os objetivos traçados pelo Marketing da empresa, de modo integrado com as demais áreas. Por meio da análise do Centro Cultural Banco do Brasil os preceitos estudados se mostram coerentes com a aplicação prática. A Instituição se mostrou um case de sucesso, principalmente por atuar de maneira coordenada e voltada para objetivos e valores claros traçados pelo Banco a que pertence.
Keywords: Cultura
Marketing cultural
CCBB
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7892
Issue Date: 19-Dec-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51100808.pdf688.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.