Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7905
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRosário, Ivone Maria Correia de Almeida Pires do-
dc.contributor.authorSertão, Marlúcia Rosa Batista-
dc.date.accessioned2016-02-17T11:54:20Z-
dc.date.available2016-02-17T11:54:20Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7905-
dc.description.abstractEste estudo monográfico teve como objetivo estudar a Comunicação Interna na Empresa sabendo-se que é uma ferramenta da gestão estratégica. Nesse sentido foi realizado um diagnóstico por meio de aplicação de uma entrevista com o Chefe da Assessoria de Comunicação Social e de um questionário aos empregados da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap, visando propor medidas que possam ser adotadas para estimular a melhoria do ambiente de trabalho da organização, utilizando como ferramenta à comunicação interna, bem como a satisfação dos empregados no trabalho e a motivação para o desempenho das tarefas diárias. Nesse contexto, convém lembrar que a bibliografia consultada, a elaboração da análise dos dados coletados do questionário aplicados e a entrevista feita com o chefe da Assessoria de Comunicação Social forneceram instrumento analítico para responder a questão da pesquisa, bem como os objetivos gerais e específicos. A área de estudo é a Administração Geral com foco no cenário globalizado onde a comunicação adquire uma dimensão estratégica, influindo na qualidade do processo produtivo, dos serviços, das relações entre empregados, empresa e público interno. O trabalho se estrutura, basicamente em três alicerces: análise da organização e descrição do problema, pesquisa exploratória para conceitos e recomendações da literatura pertinente ao tema e melhores práticas de mercado e, pesquisa de campo, para conhecer o perfil e as necessidades da clientela interna da empresa. A partir dos resultados e discussões das pesquisas citadas, são apresentadas as recomendações e sugestões de melhoria para a comunicação interna da Terracap como fator primordial para a gestão estratégica da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T11:54:20Z No. of bitstreams: 1 51103410.pdf: 480785 bytes, checksum: 284e8cde7da7b37721923b553f9b5879 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T11:54:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51103410.pdf: 480785 bytes, checksum: 284e8cde7da7b37721923b553f9b5879 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titleO papel da gestão estratégica na comunicação interna como uma ferramenta eficaz na organização: estudo de caso: Terracappt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2013-01-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51103410.pdf469.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.