Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7923
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Mota-
dc.contributor.authorSouza, Natália Lepsch Kenupp de-
dc.date.accessioned2016-02-19T09:46:19Z-
dc.date.available2016-02-19T09:46:19Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7923-
dc.description.abstractA Comunicação Interna possui papel estratégico nas organizações que desejam não apenas sobreviver, mas se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. O assunto ainda é pouco explorado em estudos referentes a grupos de comunicação, em que o capital intelectual é um dos principais bens e pode ser explorado como diferencial competitivo. Este trabalho se propõe a compreender a aplicação de ferramentas de comunicação interna no grupo de comunicação Diários Associados no DF e a sua eficácia perante o público interno. Para esta análise, utilizou-se a pesquisa de observação e documental, além de análise de dados coletados junto aos funcionários da organização em 2012. Observou-se que os veículos de comunicação não priorizam a interação e colaboração dos funcionários, ainda que a comunicação esteja na essência da empresa, que tem o Correio Braziliense como principal negócio. O potencial dos veículos existentes e a criação de outros novos podem aprimorar a relação empresa-funcionários e, com isso, ampliar a vantagem competitiva do grupo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T09:46:19Z No. of bitstreams: 1 51202183.pdf: 343739 bytes, checksum: 67f39b00dba1ba092db13c8528cc0cff (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-19T09:46:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51202183.pdf: 343739 bytes, checksum: 67f39b00dba1ba092db13c8528cc0cff (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectFerramenta de comunicação internapt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectDiário associadopt_BR
dc.titleComunicação interna em grupos de comunicação: o caso dos Diários Associados no DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51202183.pdf335.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.