Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7923
metadata.dc.type: TCC
Title: Comunicação interna em grupos de comunicação: o caso dos Diários Associados no DF
Authors: Souza, Natália Lepsch Kenupp de
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: A Comunicação Interna possui papel estratégico nas organizações que desejam não apenas sobreviver, mas se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. O assunto ainda é pouco explorado em estudos referentes a grupos de comunicação, em que o capital intelectual é um dos principais bens e pode ser explorado como diferencial competitivo. Este trabalho se propõe a compreender a aplicação de ferramentas de comunicação interna no grupo de comunicação Diários Associados no DF e a sua eficácia perante o público interno. Para esta análise, utilizou-se a pesquisa de observação e documental, além de análise de dados coletados junto aos funcionários da organização em 2012. Observou-se que os veículos de comunicação não priorizam a interação e colaboração dos funcionários, ainda que a comunicação esteja na essência da empresa, que tem o Correio Braziliense como principal negócio. O potencial dos veículos existentes e a criação de outros novos podem aprimorar a relação empresa-funcionários e, com isso, ampliar a vantagem competitiva do grupo.
Keywords: Comunicação organizacional
Comunicação interna
Ferramenta de comunicação interna
Vantagem competitiva
Diário associado
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7923
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51202183.pdf335.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.