Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7932
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNalon, Bruno Assunção-
dc.contributor.authorLima, Nara Cavalcanti-
dc.date.accessioned2016-02-19T10:46:45Z-
dc.date.available2016-02-19T10:46:45Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7932-
dc.description.abstractO presente trabalho analisa a nova logomarca dos Correios como estratégia utilizada para seu reposicionamento no mercado, buscando argumentos e justificativas plausíveis para adoção dessa tática. Objetivando contextualizar o cenário de atuação da empresa, estudar a marca, desde sua criação até os dias atuais, e analisar tanto as estratégias que embasaram a revitalização da marca quanto os aspectos formais utilizados. Para isso, realizou-se uma pesquisa que resultou no levantamento de referências bibliográficas de autores renomados que abordam assuntos como: gestão de marca, identidade organizacional, posicionamento, imagem, marca, identidade visual, elementos e princípios de composição e fundamentos da linguagem visual. Como resultado desta análise, chegou-se a conclusão que a representação visual da logomarca apresentada respeita o legado conquistado pelos Correios e expressa claramente os novos conceitos intencionados. Bem como, foram encontrados argumentos significativos, reforçados após a ampliação dos serviços oferecidos pela empresa, para o redesenho da logomarca justificando os investimentos questionados pela mídia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T10:46:45Z No. of bitstreams: 1 51201373.pdf: 1337501 bytes, checksum: 5ce0d9d36505b30dd33afd77ca23b2b1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-19T10:46:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51201373.pdf: 1337501 bytes, checksum: 5ce0d9d36505b30dd33afd77ca23b2b1 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCorreiospt_BR
dc.subjectLogomarcapt_BR
dc.subjectRedesenhopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectLinguagem visualpt_BR
dc.titleAnálise da nova logomarca dos correios como estratégia de reposicionamento de mercadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-12-04-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51201373.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.