Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7932
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise da nova logomarca dos correios como estratégia de reposicionamento de mercado
Authors: Lima, Nara Cavalcanti
metadata.dc.contributor.advisor: Nalon, Bruno Assunção
Abstract: O presente trabalho analisa a nova logomarca dos Correios como estratégia utilizada para seu reposicionamento no mercado, buscando argumentos e justificativas plausíveis para adoção dessa tática. Objetivando contextualizar o cenário de atuação da empresa, estudar a marca, desde sua criação até os dias atuais, e analisar tanto as estratégias que embasaram a revitalização da marca quanto os aspectos formais utilizados. Para isso, realizou-se uma pesquisa que resultou no levantamento de referências bibliográficas de autores renomados que abordam assuntos como: gestão de marca, identidade organizacional, posicionamento, imagem, marca, identidade visual, elementos e princípios de composição e fundamentos da linguagem visual. Como resultado desta análise, chegou-se a conclusão que a representação visual da logomarca apresentada respeita o legado conquistado pelos Correios e expressa claramente os novos conceitos intencionados. Bem como, foram encontrados argumentos significativos, reforçados após a ampliação dos serviços oferecidos pela empresa, para o redesenho da logomarca justificando os investimentos questionados pela mídia.
Keywords: Correios
Logomarca
Redesenho
Estratégia
Linguagem visual
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7932
Issue Date: 4-Dec-2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51201373.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.