Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7940
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Mauro Castro de Azevedo e-
dc.contributor.authorMazzaro, Carolina Vera Cruz-
dc.date.accessioned2016-02-22T13:15:52Z-
dc.date.available2016-02-22T13:15:52Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7940-
dc.description.abstractA pesquisa teve como objetivo compreender como o marketing ambiental pode contribuir para a sustentabilidade das feiras de produtos orgânicos do Distrito Federal, tendo como estudo de caso a Feira Orgânica da Estação Biológica. Para isso foi necessário verificar a aplicação do composto de marketing ambiental pelos agricultores, descrever o conceito e os princípios da produção orgânica, identificar os fatores que levam as pessoas a consumir os alimentos orgânicos. A metodologia partiu de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando pesquisa bibliográfica em fontes secundárias e coleta de dados primários, por meio das técnicas de observação e entrevista semiestruturada com agricultores e consumidores. Com o estudo, foi possível verificar que o marketing ambiental é um fator que contribui para a diferenciação dos produtos e das feiras de orgânicos em relação ao comércio convencional, por meio de uma imagem de agente de mudança e preservadora do meio ambiente. Além disso, a feira em si é um espaço que pode ser melhor utilizado para a promoção dos atributos da produção orgânica; e o mix de marketing verde deve ser usado como estratégia para impulsionar a competitividade e a sustentabilidade ao longo do tempo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T13:15:52Z No. of bitstreams: 2 51205358.pdf: 3388338 bytes, checksum: ed075930682257a1a40b4eb348af127b (MD5) 51205358.pdf: 3388338 bytes, checksum: ed075930682257a1a40b4eb348af127b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T13:15:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 51205358.pdf: 3388338 bytes, checksum: ed075930682257a1a40b4eb348af127b (MD5) 51205358.pdf: 3388338 bytes, checksum: ed075930682257a1a40b4eb348af127b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAgricultura orgânicapt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectFeirapt_BR
dc.titleA análise do composto de marketing para as feiras de produtos orgânicos do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51205358.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open
51205358.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.