Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7940
metadata.dc.type: TCC
Title: A análise do composto de marketing para as feiras de produtos orgânicos do Distrito Federal
Authors: Mazzaro, Carolina Vera Cruz
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Mauro Castro de Azevedo e
Abstract: A pesquisa teve como objetivo compreender como o marketing ambiental pode contribuir para a sustentabilidade das feiras de produtos orgânicos do Distrito Federal, tendo como estudo de caso a Feira Orgânica da Estação Biológica. Para isso foi necessário verificar a aplicação do composto de marketing ambiental pelos agricultores, descrever o conceito e os princípios da produção orgânica, identificar os fatores que levam as pessoas a consumir os alimentos orgânicos. A metodologia partiu de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando pesquisa bibliográfica em fontes secundárias e coleta de dados primários, por meio das técnicas de observação e entrevista semiestruturada com agricultores e consumidores. Com o estudo, foi possível verificar que o marketing ambiental é um fator que contribui para a diferenciação dos produtos e das feiras de orgânicos em relação ao comércio convencional, por meio de uma imagem de agente de mudança e preservadora do meio ambiente. Além disso, a feira em si é um espaço que pode ser melhor utilizado para a promoção dos atributos da produção orgânica; e o mix de marketing verde deve ser usado como estratégia para impulsionar a competitividade e a sustentabilidade ao longo do tempo.
Keywords: Agricultura orgânica
Marketing ambiental
Feira
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7940
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51205358.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open
51205358.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.