Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7941
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCruz, Tânia Cristina da Silva-
dc.contributor.authorSoares, Thiago Flores-
dc.date.accessioned2016-02-22T13:19:01Z-
dc.date.available2016-02-22T13:19:01Z-
dc.date.issued2014-10-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7941-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema central o sistema de financiamento coletivo e tem por objetivo articular contribuições conceituais oriundas das Ciências Sociais e da Comunicação Social com o funcionamento operacional das campanhas desse tipo. O crowdfunding se apresenta como modalidade recente de utilização da internet e abarca em seus processos de gestão diferentes ações de Comunicação Integrada. Para ilustrar e problematizar as considerações conceituais, com ênfase na noção de inteligência coletiva, foi realizado estudo de caso com a análise da campanha da revista Nil, hospedada pela plataforma Catarse e finalizada em agosto de 2012, com foco nas estratégias de divulgação da campanha e de relacionamento entre os criadores e o públicoalvo do projeto. Como resultado, a pesquisa indica o crowdfunding como ferramenta ágil, barata e eficiente de captação de recursos, ainda que demande planejamento estratégico específico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T13:19:01Z No. of bitstreams: 1 51207086.pdf: 768130 bytes, checksum: 34d0a1db114902dc20c95b8ad6aac90e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T13:19:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51207086.pdf: 768130 bytes, checksum: 34d0a1db114902dc20c95b8ad6aac90e (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFinanciamento coletivopt_BR
dc.subjectInteligência coletivapt_BR
dc.subjectGestão da internetpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.titleO sistema de Crowdfunding: a inteligência coletiva como elemento de novas práticas de mercadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-10-23-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51207086.pdf750.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.