Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7951
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDuarte, Jorge Antonio Menna-
dc.contributor.authorCruz, Viviane Santana de Oliveira da-
dc.date.accessioned2016-02-22T14:14:19Z-
dc.date.available2016-02-22T14:14:19Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7951-
dc.description.abstractAs assessorias de imprensa desempenham papel cada vez mais relevante dentro das organizações, apoiando as instituições no alcance de seus objetivos. Diante desse cenário, este estudo propõe uma análise do panorama de assessorias de imprensa de órgãos do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas reconhecidas pelos resultados obtidos a partir das estratégias desenvolvidas pelos profissionais atuantes na área. Buscou-se conhecer a estrutura, o processo de trabalho e os canais de relacionamento das assessorias de imprensa, além de descrever os processos e as técnicas utilizadas para a mensuração de resultados. Para o alcance dos objetivos propostos, foram identificadas e contatadas instituições premiadas pelas estratégias voltadas ao relacionamento com a mídia. Após essa etapa, foi realizada entrevista em profundidade e aplicado questionário junto a profissionais de seis instituições públicas. Entre os resultados obtidos, destacam-se, como boas práticas: a importância de valorizar a assessoria de imprensa como área estratégica da instituição; a necessidade de o assessor de imprensa atuar com transparência; a estratégia de relacionamento entre a área, os assessorados e os jornalistas de redação; e, como pontos críticos: a falta de recursos humanos; a abrangência e a peculiaridade dos serviços oferecidos pela área e a dificuldade de mensuração dos resultados obtidos pela assessoria.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T14:14:19Z No. of bitstreams: 1 51400297.pdf: 407679 bytes, checksum: 852a80201dac07e3c64167ed8f0543e8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T14:14:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400297.pdf: 407679 bytes, checksum: 852a80201dac07e3c64167ed8f0543e8 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectInstituição públicapt_BR
dc.subjectRelacionamento com a mídiapt_BR
dc.subjectMensuração de resultadopt_BR
dc.titleAssessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: um estudo sobre a atividade em instituições públicas reconhecidas pelas estratégias desenvolvidas na áreapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400297.pdf398.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.