Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968
metadata.dc.type: TCC
Title: Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
Authors: Asano, Erica Regina dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Ferreira, Luiz Cláudio
Abstract: Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais.
Keywords: Mídia social
Rede social
Comunicação organizacional
Facebook
Gerenciamento de crise
Internet
Web 2.0
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968
Issue Date: 22-Feb-2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51401793.pdf692.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.