Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8039
metadata.dc.type: TCC
Title: Mídias sociais no ambiente corporativo brasileiro
Authors: Alvarenga, Nayra Wanise Cardoso
metadata.dc.contributor.advisor: Bazeggio, Evaldo José
Abstract: Essa pesquisa tem por objetivo abordar a inserção, aderência e uso das mídias sociais no ambiente corporativo brasileiro. Por meio de conceitos, exemplos e análises, o estudo aborda a aplicação desse novo instrumento tanto como ferramenta socializadora entre os indivíduos, como ferramenta midiática entre o mercado consumidor e as organizações empresariais. Partindo de uma análise da evolução das mídias sociais e fazendo um passeio sobre conceitos do que realmente são e qual o seu verdadeiro papel na sociedade, é possível observar o grande poder propagador, colaborador e produtor de conhecimento dessa nova ferramenta, concluindo que não se trata de uma tendência passageira, e sim de uma nova realidade no mundo corporativo. O trabalho foi estruturado em cinco capítulos por meio dos quais foram abordadas questões que vão desde o surgimento das mídias sociais, mídias sociais no ambiente corporativo brasileiro, ferramentas do marketing digital inseridas no contexto das mídias sociais, liderança aberta e mídia social à análise da aplicação das ferramentas do marketing digital no ambiente da Empresa Magazine Luiza. A metodologia aplicada nesse estudo é a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, baseada em pesquisas bibliográficas de especialistas em Comunicação, Mídias Sociais e Direito Digital e um estudo de caso, envolvendo a Empresa Magazine Luiza. Pode-se verificar que houve evolução na postura das empresas brasileiras em relação às mídias sociais, porém, a velocidade de mudança da internet e das mídias ainda é muito maior do que a do mercado.
Keywords: Liderança aberta
Marketing digital
Mídia social
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8039
Issue Date: 13-Mar-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51101194.pdf475.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.