Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8046
metadata.dc.type: TCC
Title: Estrategia competitiva como reforço ao posicionamento da pequena empresa: estudo de caso de empresa do setor varejista (esportivo) da região do SIA/DF
Authors: Neves, Tiago Nascimento
metadata.dc.contributor.advisor: Bazeggio, Evaldo José
Abstract: A presente monografia evidencia o estudo de caso dirigido a uma empresa varejista do segmento esportivo, a qual vivencia disputas acirradas devido ao desmembramento do mercado e sazonalidades do setor. Para tanto é contextualizada a importância de ferramentas e modelos de gestão como a metodologia de análise de modelos de negócio Business Model Canvas, que possibilita a compreensão rápida das áreas que constituem a engrenagem da empresa e à sua relação; o planejamento estratégico como base para elaboração dos objetivos que serão condicionados a tomada de decisão; e aplicação das perspectivas do BSC como ponto de apoio na medição e gestão de desempenho das estratégias. O método de pesquisa abordado neste estudo foi a pesquisa-ação, sendo aplicado a coleta de dados na empresa, mediante entrevistas com colaboradores. Em consecução das atividades exercidas no caso, entende-se que os modelos aqui referenciados são de suma importância a qualquer empresa, desde que a mesma almeje ser competitiva no cenário vivenciado não apenas no Brasil, mas no mundo.
Keywords: Modelo de negócio
Planejamento estratégico
Balanced Scorecard
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8046
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300100.pdf291.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.