Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8083
metadata.dc.type: TCC
Title: Estudo sobre a influência das mídias sociais no processo de compra de serviços turísticos
Authors: Silva, Rafaela Levay Lehmann da
metadata.dc.contributor.advisor: Minutti, Marcelo Duarte
Abstract: O presente trabalho acadêmico trata da influência das mídias sociais nos processos de decisão de compra de serviços e produtos, tendo como foco o segmento do turismo. O objetivo dessa monografia é descrever os principais aspectos do marketing no que diz respeito às estratégias digitais com utilização de plataformas colaborativas e analisar suas implicações no comportamento do consumidor e no processo de compra. Para tanto, realizou-se extensa fundamentação teórica acerca dos principais elementos do tema, como a reputação digital e a recomendação positiva. Do ponto de vista prático, foi realizada uma pesquisa exploratória, utilizando o método do estudo de caso, com o intuito de auxiliar na compreensão dos resultados de um caso real da utilização de plataformas de mídia digital em uma estratégia digital. A análise do caso permitiu concluir que as mídias sociais, além de exercerem grande poder de influência nos consumidores, proporcionam benefícios não apenas para os usuários que utilizam as plataformas colaborativas para busca de informações sobre futuras compras, mas também às empresas e organizações que trabalham sua reputação digital e engajamento de clientes por meio do groundswell.
Keywords: Mídia social
Turismo
Estratégia digital
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8083
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51105030.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.