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dc.contributor.advisorBraga, Tatyanna Castro da Silva-
dc.contributor.authorLangkammer, Ugo-
dc.date.accessioned2016-02-24T12:37:18Z-
dc.date.available2016-02-24T12:37:18Z-
dc.date.issued2014-10-16-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8091-
dc.description.abstractEducar é desafio diário, tanto para os pais quanto para os professores. Uma função que deve ser desempenhada com atenção, cuidado e, acima de tudo, dedicação. A troca de experiências entre o mestre e o aluno pode gerar um ciclo saudável de influência e aprendizado. Sob esta plataforma, a perpetuação do pensamento crítico acontecerá de forma natural, despertando e fixando o conceito de cidadania, o qual será aplicado na sociedade e nos demais relacionamentos que o homem consolidar. O respeito ao meio ambiente, por exemplo, é uma alternativa efetiva para a propagação da empatia e coletividade. Em especial, o consumo consciente da água, a fonte da vida, e matéria prima indispensável para os três setores da economia. Assunto este que deveria estar presentes no cotidiano do brasileiro. Na busca por compreender tal problema e desenvolver novos valores para a sociedade moderna, a comunicação e o marketing são as ferramentas oportunas para alavancar o processo de conscientização da criança. Se o processo ocorrer de forma concreta, em um futuro próximo, os impactos ambientais do homem sob a natureza serão amenizados e a qualidade de vida uma realidade coletiva. Neste estudo, o qual usou pesquisa qualitativa e grupo focal, a coleta de dados possibilitou a reflexão acerca de métodos adequados para conscientizar o cidadão quanto à importância do uso consciente da água desde a infância. A partir da pequena amostra escolhida, foi observada a realidade da capital federal, o valor e custo beneficio em relação a natureza e que atitudes pró natureza, principalmente por parte de instituições privadas e não governamentais, já estão sendo executadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T12:37:18Z No. of bitstreams: 1 51302328.pdf: 637620 bytes, checksum: 0b04d13dd6633b7e03698fcbe79ccf81 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectColetividadept_BR
dc.subjectÁguapt_BR
dc.titleConsumo consciente de água: a criança como agente de transformaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-24-
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