Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8091
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Braga, Tatyanna Castro da Silva | - |
dc.contributor.author | Langkammer, Ugo | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-24T12:37:18Z | - |
dc.date.available | 2016-02-24T12:37:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8091 | - |
dc.description.abstract | Educar é desafio diário, tanto para os pais quanto para os professores. Uma função que deve ser desempenhada com atenção, cuidado e, acima de tudo, dedicação. A troca de experiências entre o mestre e o aluno pode gerar um ciclo saudável de influência e aprendizado. Sob esta plataforma, a perpetuação do pensamento crítico acontecerá de forma natural, despertando e fixando o conceito de cidadania, o qual será aplicado na sociedade e nos demais relacionamentos que o homem consolidar. O respeito ao meio ambiente, por exemplo, é uma alternativa efetiva para a propagação da empatia e coletividade. Em especial, o consumo consciente da água, a fonte da vida, e matéria prima indispensável para os três setores da economia. Assunto este que deveria estar presentes no cotidiano do brasileiro. Na busca por compreender tal problema e desenvolver novos valores para a sociedade moderna, a comunicação e o marketing são as ferramentas oportunas para alavancar o processo de conscientização da criança. Se o processo ocorrer de forma concreta, em um futuro próximo, os impactos ambientais do homem sob a natureza serão amenizados e a qualidade de vida uma realidade coletiva. Neste estudo, o qual usou pesquisa qualitativa e grupo focal, a coleta de dados possibilitou a reflexão acerca de métodos adequados para conscientizar o cidadão quanto à importância do uso consciente da água desde a infância. A partir da pequena amostra escolhida, foi observada a realidade da capital federal, o valor e custo beneficio em relação a natureza e que atitudes pró natureza, principalmente por parte de instituições privadas e não governamentais, já estão sendo executadas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-24T12:37:18Z No. of bitstreams: 1 51302328.pdf: 637620 bytes, checksum: 0b04d13dd6633b7e03698fcbe79ccf81 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-02-24T12:37:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51302328.pdf: 637620 bytes, checksum: 0b04d13dd6633b7e03698fcbe79ccf81 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Coletividade | pt_BR |
dc.subject | Água | pt_BR |
dc.title | Consumo consciente de água: a criança como agente de transformação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-02-24 | - |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51302328.pdf | 622.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.