Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8377
metadata.dc.type: TCC
Title: Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na educação física escolar
Authors: Santos, Diego Alves dos
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Arthur
Abstract: A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física é um tema que trás debates e discussões à área. Por meio da lei nº 10.048/00 E nº 10.098/00 os alunos com necessidades especiais foram incluídos em salas de aula do ensino regular. Objetivo: Analisar a importância das aulas de educação física para inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais nas turmas regulares. Materiais e Métodos: O presente estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos científicos, bem como uma pesquisa documental, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão da Literatura: A educação especial ficou caracterizada como uma forma de atendimento especializado aos alunos com algum tipo de deficiência e com isso foi criada instituições especializadas, escolas especiais e classes especiais. O principio da inclusão nas aulas de Educação Física busca mudar o conceito histórico onde ocorriam seleções de indivíduos aptos e inaptos. A adaptação das aulas de Educação Física para os alunos com deficiência ajuda-os a participar mais das atividades e na sua aprendizagem. Considerações Finais: O propósito desse trabalho foi analisar a importância das aulas de Educação Física para a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais. Estudos como esse possuem grande importância, pois destaca a ampla seriedade que é a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física do ensino regular.
Keywords: Inclusão
Pessoa com necessidade especial
Educação física
Escola
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8377
Issue Date: Nov-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21355090.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.