Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8441
metadata.dc.type: Monografia
Title: A preservação do local do crime e a atuação dos orgãos de segurança pública no Distrito Federal: um estudo em campo
Authors: Ayres, Nathalia Rodrigues da Cunha Penido
Abstract: Este trabalho tem como função principal mostrar a atuação dos órgãos de segurança pública frente ao local do crime, se utilizando da etnografia como ferramenta de estudo para observar a questão da preservação e isolamento do local do crime. Analisando também o preparo dos órgãos frente à cena do crime e como é feita a comunicação entre esses órgãos. Neste contexto, busca-se demonstrar a importância da preservação do local do crime para uma investigação criminal mais eficaz, pois a investigação começa na cena de crime. A busca pela verdade é uma preocupação constante principalmente para quem julga e o laudo elaborado por um perito criminal é uma prova de extrema relevância por sua natureza técnica e a produção do laudo só é possível com o devido isolamento e preservação dos vestígios pelos órgãos antes da chegada da perícia.
Keywords: Preservação
Isolamento
Local do crime
Perícia criminal
Órgão de segurança pública
Citation: AYRES, Nathalia Rodrigues da Cunha Penido. A preservação do local do crime e a atuação dos orgãos de segurança pública no Distrito Federal: um estudo em campo. 2015. 88 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8441
Issue Date: 7-Apr-2016
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21135520.pdf827.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.