Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8490
metadata.dc.type: TCC
Title: A metodologia de ensino nas faculdades de direito: uma análise sobre o ensino
Authors: Santana, Sheila Campos
metadata.dc.contributor.advisor: Medeiros, Rodrigo Augusto Lima de
Abstract: Este estudo pretende analisar a metodologia do ensino jurídico em uma instituição privada de graduação e pós-graduação. Traz questionamentos sobre a forma de ensinar e de buscar conhecimentos, além de mostrar que a inovação é essencial para a educação. Quanto à problemática, baseia-se em verificar se a faculdade de Direito está formando operadores críticos ou apenas reprodutores do conhecimento, investigar qual a formação que os cursos de direito estão provendo aos discentes e principalmente analisar se estes novos juristas são capazes de interpretar e criar novas idéias para enfrentar a realidade em que vivem. Por meio das pesquisas realizadas, percebe-se que atualmente está formando apenas reprodutores do conhecimento devido à falta de aprofundamento do assunto e principalmente pela maneira que o conhecimento está sendo transmitido aos discentes. Este estudo evidenciou que o curso de Direito está passando por mudanças e por problemas, pois a maioria dos discentes tem sido apenas depositários de informações e não são incentivados a aprofundar conhecimentos, valorizando mais a memorização de conceitos do que a sua compreensão.
Keywords: Análise
Direito
Ensino jurídico
Metodologia
Universidade
Citation: SANTANA, Sheila Campos. A metodologia de ensino nas faculdades de direito: uma análise sobre o ensino. 2015. 57 f. Monografia (Graduação) - Bacharelado em Direito, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8490
Issue Date: 2015
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21171862.pdf654.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.