Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8490| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | A metodologia de ensino nas faculdades de direito: uma análise sobre o ensino |
| Authors: | Santana, Sheila Campos |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Medeiros, Rodrigo Augusto Lima de |
| Abstract: | Este estudo pretende analisar a metodologia do ensino jurídico em uma instituição privada de graduação e pós-graduação. Traz questionamentos sobre a forma de ensinar e de buscar conhecimentos, além de mostrar que a inovação é essencial para a educação. Quanto à problemática, baseia-se em verificar se a faculdade de Direito está formando operadores críticos ou apenas reprodutores do conhecimento, investigar qual a formação que os cursos de direito estão provendo aos discentes e principalmente analisar se estes novos juristas são capazes de interpretar e criar novas idéias para enfrentar a realidade em que vivem. Por meio das pesquisas realizadas, percebe-se que atualmente está formando apenas reprodutores do conhecimento devido à falta de aprofundamento do assunto e principalmente pela maneira que o conhecimento está sendo transmitido aos discentes. Este estudo evidenciou que o curso de Direito está passando por mudanças e por problemas, pois a maioria dos discentes tem sido apenas depositários de informações e não são incentivados a aprofundar conhecimentos, valorizando mais a memorização de conceitos do que a sua compreensão. |
| Keywords: | Análise Direito Ensino jurídico Metodologia Universidade |
| Citation: | SANTANA, Sheila Campos. A metodologia de ensino nas faculdades de direito: uma análise sobre o ensino. 2015. 57 f. Monografia (Graduação) - Bacharelado em Direito, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015. |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8490 |
| Issue Date: | 2015 |
| Appears in Collections: | DIR - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21171862.pdf | 654.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.