Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8904
metadata.dc.type: TCC
Title: Gestão da informação em marketing com foco em inteligência competitiva: caso Infoportal Brasil Telecom
Authors: Rodrigues, Daniel Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Marco Antônio de Brito
Abstract: Apresenta a proposta de um processo de inteligência competitiva (IC) na Intranet, utilizando agentes inteligentes na tarefa de monitoramento de fontes de informação disponíveis na rede. O processo foi aplicado como projeto-piloto na Gerência de Inteligência de Marketing da Brasil Telecom. Pode-se afirmar que, pelo caso estudado, foi possível vislumbrar a possibilidade efetiva de utilização do processo proposto em diferentes tipos de organizações, mesmo tendo foco em empresas de telecomunicações. Os resultados ainda confirmam, como proposta, a necessidade de formalização do uso da informação e do processo de gestão da informação nas organizações, bem como a automação do processo por meio de agentes inteligentes
Citation: RODRIGUES, Daniel Barbosa. Gestão da informação em marketing com foco em inteligência competitiva: caso Infoportal Brasil Telecom. 2005. 72 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8904
Issue Date: 2005
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9901326.pdf587.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.