Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8907
metadata.dc.type: TCC
Title: Fidelização de clientes: um estudo de caso do bar e restaurante Libanus
Authors: Castro, João Leonardo Pires de
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: Com o mundo em constante transformação, e os clientes cada vez mais exigentes, as empresas, para acompanharem essas mudanças sem que sejam engolidas pela concorrência, cada vez mais procuram um meio de diferenciar-se no mercado lutando constantemente para fidelizar novos clientes, sem deixar que eles escapem e procurem novas empresas. Nesse sentido, a presente monografia acadêmica busca apresentar a fidelização de clientes como uma ferramenta de marketing que promove relacionamentos duradouros com os clientes. Os principais objetivos desse trabalho são apresentar uma abordagem teórica do assunto e em seguida analisar a teoria de maneira prática, através do estudo de caso no Bar e Restaurante Libanus. Inicialmente foi elaborado um levantamento dos conceitos sobre marketing de relacionamento, qualidade no atendimento, satisfação do cliente e fidelização de clientes. Foram coletados dados mediante aplicação de questionários a alguns clientes, com a finalidade de formular conclusões viáveis à pesquisa
Citation: CASTRO, João Leonardo Pires de. Fidelização de clientes: um estudo de caso do bar e restaurante Libanus. 2008. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8907
Issue Date: Jun-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20100392.pdf293.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.