Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8911
metadata.dc.type: TCC
Title: Motivação: um estudo de caso em uma empresa de pequeno porte
Authors: Brizolim, Tiago
Abstract: Muitas são as necessidades do ser humano, desde àquelas básicas, como comer, beber, dormir, até àquelas que satisfazem os seus desejos interiores. A busca pelas realizações de cada pessoa tem como combustível fundamental a motivação. Pesquisas buscam detectar quais fatores motivam ou não um indivíduo; a pesquisa motivacional é o estudo das atitudes dos seres humanos e seu comportamento diante das suas diferentes necessidades, estas pesquisas revelam os motivos que influenciam o desempenho das pessoas, o que é, com certeza, do interesse das organizações, pois é esse desempenho que influencia os resultados da produção. A presente monografia realizou uma pesquisa motivacional em uma empresa de pequeno porte onde foi possível verificar a validação das teorias para esse tipo de empresa e traçar estratégias para melhorar a motivação dentro do grupo. Motivar não é apenas pagar um bom salário ou dar uma boa gratificação, é muito mais, motivar é se preocupar com o ambiente da empresa, com a comunicação, com a correta delegação de funções, motivar é fazer com que o funcionário sinta que seu trabalho é útil, tratando-o com justiça e respeito. Não se deve pensar apenas em motivar as pessoas, criando políticas de incentivo, deve-se ter também em mente que o simples fato de não desmotivar pode ser um excelente motivador
Citation: BRIZOLIM, Tiago. Motivação: um estudo de caso em uma empresa de pequeno porte. 2007. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8911
Issue Date: 2007
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9750101.pdf286.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.