Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8948
metadata.dc.type: TCC
Title: O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração: caso do programa de consultoria acadêmica do Uniceub/DF
Authors: Matias, Alano Nogueria
Araujo, Tatiane Regina Petrillo Pires de
Abstract: O referido artigo discorre de um estudo de caso do modelo de estagio curricular adotado no curso de administração do Centro Universitário de Brasília- UniCeub. Denominado como Programa de Consultoria Acadêmica (CONSAC) o estagio em formato interno tem a função de aliar consultoria, estagio e aprendizado. O projeto consiste em oferecer às empresas no Distrito Federal, consultoria especializada em gestão empresarial. A experiência possibilita um aprendizado e aplicação dos insumos teóricos trabalhados ao longo do curso aos problemas das organizações clientes com vistas a identificar possibilidades de melhoria e sugerir planos de ação para as empresas clientes e aos alunos, a formação nos conhecimentos teóricos e práticos voltados a sua profissão. O levantamento dos dados deu-se através de observação assistemática ao longo dos dois primeiros anos de implementação do projeto. Além disso, foram mensuradas a percepção dos alunos e empresas clientes sobre o programa e o serviço prestado através de questionários. Observa-se que o modelo cumpre os objetivos iniciais e que adesão e aceitação dos alunos e empresários é positiva, reforçando a estrutura de funcionamento e as estratégias metodológicas adotadas.
Keywords: Estágio curricular
Administração
Consultoria
Management
Training course
Advice
Citation: MATIAS, Alano Nogueria; ARAUJO, Tatiane Regina Petrillo Pires de. O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração: caso do programa de consultoria acadêmica do Uniceub/DF. In: ENCONTRO NACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 26., 2015, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu, 2015
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8948
Issue Date: 17-Oct-2015
Appears in Collections:ADM - Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.