Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8963
metadata.dc.type: TCC
Title: O composto de marketing como ferramenta estratégica da empresa Flávio Hair & Make Up
Authors: Gomes, Carla Renata Correia
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: A elaboração deste estudo monográfico tem como principal objetivo demonstrar, com uso de bibliografia e metodologia utilizada, bem como, com os conhecimentos adquiridos durante a graduação em administração de empresas, avaliar o impacto do composto de marketing no desempenho comercial da empresa Flávio Hair & Make Up a fim de propor melhorias em seus processos de utilização dos elementos estratégicos Preço, Praça, Produto e Promoção. As análises foram realizadas por meio de entrevista com o empresário e pesquisa de campo junto a seus clientes, verificando a percepção destes com relação à importância do composto de marketing na estratégia comercial da empresa. Tendo como base os dados tabulados da pesquisa de campo, as informações analisadas foram estruturadas e analisadas de forma criar proposições de melhoria do desempenho do composto de marketing da empresa, bem como, permitir verificar o impacto do composto marketing no desempenho comercial da empresa. A metodologia apresentada foi baseada no método dedutivo, com a utilização de questionário estruturado com questões fechadas, bem como, com entrevista junto ao proprietário da empresa Flávio Hair & Make Up. Na pesquisa bibliográfica foi realizado levantamento sobre os conceitos do composto marketing e de seus elementos estratégicos, seu histórico e sua importância na estratégia comercial da empresa, alem de descrever as definições de estratégia de marketing, composto de marketing e seus elementos estratégicos. Ao final, os dados resultantes da pesquisa de campo foram tabulados e analisados, onde se verificou a importância do composto de marketing para definição da estratégia comercial da empresa tendo como base a bibliografia apresentada na monografia e assim concluindo-se o trabalho.
Keywords: Marketing
Composto de marketing
Estratégia de marketing
Citation: GOMES, Carla Renata Correia. O composto de marketing como ferramenta estratégica da empresa Flávio Hair & Make Up. 2009. 50 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8963
Issue Date: 2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20488462.pdf453.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.