Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8982
metadata.dc.type: TCC
Title: Estudo de caso realizado no Clube de Golfe de Brasília
Authors: Machado, Maurício Guimarães de Biasi
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Érika
Abstract: O mundo passou e ainda passa por diversas mudanças no mundo dos negócios. Técnicas, táticas, conhecimentos, habilidades e atitudes estão sendo cada vez mais aperfeiçoadas por pessoas que buscam o sucesso. Esses são alguns dos conceitos que, trabalhados com seriedade e determinação, podem ser o ponto de partida para o sucesso profissional. Seja para negociar um produto, um serviço, ou até uma idéia, a negociação é uma ferramenta bastante importante e muito utilizada no mundo todo. Não são apenas empresários que a utilizam, mas sim todas as pessoas a usam sem mesmo perceber isso. A negociação está presente ativamente na vida das pessoas a todo o momento, e não somente no mundo empresarial, mas também em inúmeras situações corriqueiras do nosso dia-a-dia, que acabam mexendo com as nossas emoções e percepções. Um importante fator da negociação é a comunicação, tendo em vista que a mesma sendo bem aprimorada as chances de sucesso se tornam bem maiores. O objetivo do presente trabalho será analisar a realização de negócios em ambientes executivos, sendo que a metodologia utilizada para isso será um estudo de caso realizado através de entrevistas com empresários do Clube de Golfe de Brasília. O trabalho procurará mostrar também assuntos como empreendedorismo, a diferença entre um empreendedor e um administrador, a diferença entre idéias e oportunidades, e ainda, assuntos ligados à negociação como etapas de um processo de negociação, características de um negociador de sucesso, os erros mais comuns em um processo de negociação, o papel da confiança no processo de negociação, as estratégias, táticas e habilidades de negociação, e network.
Keywords: Negociação
Ambiente executivo
Comunicação
Citation: MACHADO, Maurício Guimarães de Biasi. Estudo de caso realizado no Clube de Golfe de Brasília. 2008. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8982
Issue Date: May-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20500724.pdf191.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.