Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8986
metadata.dc.type: Monografia
Title: O marketing interno e a educação ambiental no Superior Tribunal de Justiça
Authors: Melo, Carla Cunha
Abstract: O tema da monografia é marketing interno e educação ambiental dos servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a metodologia utilizada para a realização da pesquisa de caráter exploratória com abordagem qualitativa, utilizando a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental, observação e entrevista semi-estruturada. Buscou-se por meio de estudo de caso avaliar como o STJ utiliza o marketing interno para promover a educação ambiental dos seus servidores. Foram levantadas as ferramentas de marketing interno utilizadas pelo Tribunal. Verificou-se por meio da observação e entrevista como essas são aplicadas e os resultados obtidos pelo Órgão ao implementar o projeto STJ Ambiental visando conscientizar os servidores sobre ações sustentáveis. Por intermédio do estudo bibliográfico foram levantadas informações de como o marketing e o marketing interno surgiram, para que servem e suas principais ferramentas, além de citar a importância da educação ambiental e Gestão Ambiental nas empresas e na sociedade, verificando quais são as suas aplicações e objetivos.
Keywords: Marketing interno
Educação ambiental
Gestão ambiental
Citation: MELO, Carla Cunha. O marketing interno e a educação ambiental no Superior Tribunal de Justiça. 2008. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8986
Issue Date: 28-Sep-2016
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20600190.pdf354,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.