Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8992
metadata.dc.type: Monografia
Title: Responsabilidade social: visão das consumidoras de cosmético em relação às organizações responsáveis socialmente
Authors: Alencar, Paula Aires de
Abstract: O propósito deste estudo monográfico é verificar se a responsabilidade social influencia na avaliação de compra das consumidoras de cosméticos em Brasília. O objetivo geral deste estudo é identificar se as consumidoras de cosmético em Brasília se preocupam e se interessam pela prática de responsabilidade social nas empresas de cosméticos. Para isso foi verificado conceitualmente o que é responsabilidade social e comportamento do consumidor e avaliação de compra, identificar qual é a visão geral dos consumidores de cosméticos em relação à responsabilidade social e se elas são influenciadas pela prática de responsabilidade social no momento da compra. A metodologia baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou a entrevista do tipo estruturada por tópicos com 20 consumidoras de cosmético em Brasília com idade entre 20 e 60. As teorias de responsabilidade social e comportamento do consumidor foram utilizados para legitimar a pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir o que as consumidoras entendem por responsabilidade social, seus interesses por este tema e o processo de avaliação de compra.
Keywords: Consumidora
Responsabilidade social
Avaliação de compra
Citation: ALENCAR, Paula Aires de. Responsabilidade social: visão das consumidoras de cosmético em relação às organizações responsáveis socialmente. 2008. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8992
Issue Date: 29-Sep-2016
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20600752.pdf168,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.