Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8996
metadata.dc.type: Monografia
Title: Relação entre a percepção de qualidade e a classe econômica em serviço odontológico
Authors: Fittipaldi, Andrea Dornelles
Abstract: No setor de serviços o desafio para fidelizar clientes é grande devido às suas características de intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade. No setor odontológico a dificuldade é ainda maior. A fidelização depende da satisfação do consumidor e o conjunto de experiências de satisfação do consumidor forma a sua percepção de qualidade. Assim, a percepção de qualidade se baseia em aspectos objetivos e subjetivos, sofrendo influência de diversos fatores, dentre os quais podemos destacar a classe econômica. Este estudo busca identificar a relação entre a classe econômica e a percepção de qualidade do consumidor no setor de serviços odontológicos. Para mensurar a percepção de qualidade foi adotada a escala SERVQUAL e para identificar a classe econômica se utilizou o Critério Brasil 2008. Os resultados dos questionários foram transformados em dados estatísticos e confrontados com as teorias dos autores. Por fim, concluiu-se que as empresas devem procurar entender os fatores que influenciam a percepção do consumidor para ser capaz de atender às suas expectativas e mantê-lo satisfeito.
Keywords: Odontologia
Satisfação
Percepção de qualidade
Classe econômica
Citation: Fittipaldi, Andrea Dornelles. Relação entre a percepção de qualidade e a classe econômica em serviço odontológico. 2009. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8996
Issue Date: 29-Sep-2016
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20601042.pdf667,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.