Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9002
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing esportivo
Authors: Russo, Roberto Carneiro
metadata.dc.contributor.advisor: Nascimento, José Antônio Rodrigues do
Abstract: Este trabalho se justifica frente ao apelo comercial potencial que a atividade do esporte pode oferecer aos seus patrocinadores, do estabelecimento de uma parceria perfeita. O esporte pelo mundo movimenta bilhões de dólares todos os anos. O esporte é igualmente reconhecido como atividade saudável e educativa, que possibilita aos seus praticantes o desenvolvimento físico e cognitivo. Uma vez que o nível de exigência por parte dos consumidores aumenta a cada dia, as empresas buscam constantemente pela excelência e cada vez mais identificam o segmento do esporte como um espaço onde podem oferecer produtos e serviços além de associar sua logomarca a profissionais e equipes vencedoras. Atualmente existe uma procura cada vez maior das pessoas para uma vida mais saudável, o que aumenta a demanda por produtos relacionados ao bem-estar. A época romântica do esporte, quando não havia praticamente apoio dos grupos empresariais, onde os atletas eram motivados unicamente pelo amor ao esporte já foi substituída por outra, mais comercial, onde o atleta passou a exercer um papel de relações públicas, de “garoto propaganda”. O trabalho se encontra dividido em cinco partes: Introdução, Metodologia, Desenvolvimento, Estudo de Caso e Conclusão. A introdução compreende a justificativa da escolha do tema, o problema, objetivo geral e específicos. A metodologia aborda o método que foi utilizado para o estudo do Marketing Esportivo. Após um breve histórico de Marketing e Marketing Esportivo aborda-se todas as técnicas e ferramentas que fazem parte desse processo que une uma atividade tão prazerosa como o esporte com o mundo dos negócios.
Keywords: Marketing esportivo
Esporte
Patrocínio
Citation: RUSSO, Roberto Carneiro. Marketing esportivo. 2008. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9002
Issue Date: Jun-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20500877.pdf150.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.