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metadata.dc.type: TCC
Title: O atendimento ao cliente como diferencial para o marketing institucional
Authors: Santos, Maria Helena Gomes dos
metadata.dc.contributor.advisor: Abrão, Mariângela
Abstract: Esta monografia tem como objetivo discutir a influência do atendimento ao cliente no marketing institucional, especificamente no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. A qualidade do atendimento surge como fator decisivo para o cumprimento das novas exigências de um mercado cada vez mais competitivo. A primeira parte busca entender o que seria o marketing e também o marketing institucional, conversando sobre o que é atendimento, saber como é composto o atendimento, conhecer quais os fatores que influenciam os clientes e os atendentes e como o mercado atual tem percebido o atendimento ao cliente. A monografia foi baseada no estudo do caso realizada com 43 funcionários das secretarias de apoio e com 90 alunos de diversos cursos dentro do Centro Universitário de Brasília. Os principais autores explorados para o embasamento teórico foram: Kotler, Cobra, Gianesi, Marras entre outros. Os suportes teórico-práticos foram aqui desenvolvidos tendo a expectativa de que seus resultados possam estimular novas práticas ao cotidiano do ser humano no contexto organizacional.
Keywords: Marketing institucional
Atendimento ao cliente
Instituição de ensino superior
Cliente
Citation: SANTOS, Maria Helena Gomes dos. O atendimento ao cliente como diferencial para o marketing institucional. 2006. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9013
Issue Date: Nov-2006
Appears in Collections:ADM - Graduação

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