Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9019
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento: estudo de caso na empresa “Armazém do Ferreira”
Authors: Sampaio, Eudes Moreira
metadata.dc.contributor.advisor: Pasquetti, Luis Antônio
Abstract: Esta monografia tem como tema central o marketing de relacionamento que é o processo contínuo de identificação e criação de novos valores com clientes individuais e o compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda de parceria. Este assunto envolve a compreensão de uma colaboração entre a empresa e clientes selecionados para a criação e o compartilhamento de valores mútuos por meio de interdependência e alinhamento organizacional. Apresenta-se nesta monografia na metodologia de estudo de caso por meio de uma pesquisa que analisou o marketing de relacionamento, na empresa Armazém do Ferreira. O objetivo foi identificar a expectativa e o grau de satisfação do consumidor com relação ao relacionamento empresa cliente. A proposta desta monografia foi discutir o relacionamento da empresa que tem que estar disposta para adaptar-se seus produtos e serviços conforme às necessidades do cliente. Foi aplicando um questionário contendo 13 (treze) questões fechadas no interior da empresa com os clientes que a freqüentam que teve o seguinte resultado a seguinte seqüência de todos os entrevistados que responderam as questões, 77% são do sexo masculino e 23% do sexo feminino e em relação as instalações e atendimento o resultado foi que de todos os clientes que responderam o questionário, 43% responderam que o atendimento é rápido, 49% responderam que o atendimento é normal, 3% responderam que o atendimento é demorado e 5% responderam que o atendimento é adequado ao serviço prestado pela empresa. E de todos os clientes que responderam o questionário, 13% responderam que as instalações estão ótimas, 32% responderam que as instalações estão boas, 1% responderam que as instalações estão razoáveis, 1% responderam que as instalações estão ruins, 3% responderam que as instalações estão adequadas, totalizando em 50%.
Keywords: Marketing de relacionamento
Identificação
Expectativa
Satisfação
Criação e relação
Marketing of relationship
Identification
Expectation
Satisfaction
Creation and relation
Citation: SAMPAIO, Eudes Moreira. Marketing de relacionamento: estudo de caso na empresa “Armazém do Ferreira”. 2008. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9019
Issue Date: May-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20550299.pdf389.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.