Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063
metadata.dc.type: Monografia
Title: Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
Authors: Bezerra, Mariana Alves
Abstract: O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa.
Keywords: Mulher
Comportamento do consumidor
Processo de compra
Variável de influência
Citation: BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063
Issue Date: 29-Sep-2016
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20600658.pdf318,6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.