Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9069
metadata.dc.type: TCC
Title: A utilização do comércio eletrônico pelas empresas de Taguatinga
Authors: Rosa, Fernando Cavalcante de Sousa
metadata.dc.contributor.advisor: Matias, Alano Nogueira
Abstract: Este trabalho tem como foco o uso da internet no comércio eletrônico pelas empresas, Casa Thomas Jefferson, Microlins e Americanas localizadas em Taguatinga Sul e Taguatinga Centro. O desenvolvimento da internet e o fácil acesso ao ambiente virtual, têm tornado esse mercado muito atrativo para as empresas, de modo a estimular o consumo pela internet as empresas investem em tecnologia, para aumentar a segurança das informações e publicidade, para fortalecimento de sua marca. Para demonstrar o tema proposto foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e pesquisas quantitativas direcionados aos clientes, para entender o que os motiva a consumir por meio do mundo virtual e as vantagens esperadas em relação à utilização do comércio eletrônico e aos responsáveis da empresa, de modo a identificar o ponto de vista das empresas, por meio desta pesquisa foram levantadas informações sobre o tema, que depois de analisadas foram comparadas com a teoria estuda. Também foram abordadas neste trabalho as ferramentas utilizadas no mundo virtual, que são similares as usadas no mundo real. O comércio eletrônico é considerado como uma expansão da empresa sem a necessidade de um grande investimento, mas é necessário que as empresas invistam na segurança das informações disponibilizadas em seus sites, de modo a passar confiança para seus clientes e assim conseguir idealizá-lo. Um dos grandes problemas para o comércio eletrônico é a segurança, pois as empresas têm que desenvolverem novas tecnologias de modo a evitar os cybercrimes que vem aumentando devido à falta de uma lei apropriada para puni-los. Com base nos dados coletados, foi realizada uma tabulação de modo a criar informações a serem usadas pelas empresas para que as mesmas possam entender melhor o que motiva o uso dos clientes pelo comércio eletrônico e assim melhorar o desempenho de suas empresas.
Keywords: Comércio
Internet
Compra
Citation: ROSA, Fernando Cavalcante de Sousa. A utilização do comércio eletrônico pelas empresas de Taguatinga. 2008. 50 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9069
Issue Date: Nov-2008
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20523282.pdf313.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.