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metadata.dc.type: Monografia
Title: Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
Authors: Lima, Marília Pereira de Azevedo
Abstract: O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa.
Keywords: Marketing de relacionamento
Fidelização de cliente
Citation: LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074
Issue Date: 17-Oct-2016
Appears in Collections:ADM - Graduação

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