Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9138
metadata.dc.type: TCC
Title: Valorização das diferenças individuais na organização: um estudo de caso do banco Volkswagen filial Brasília
Authors: Queiroz, Nélia Duarte Pinheiro de
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Marcelo
Abstract: A diferença é uma das principais características humanas, por isso é necessário que a empresa que reconhece o capital humano como seu principal ativo invista em estudos para a valorização das diferenças individuais afim de proporcionar um ambiente criativo e com soluções originais para ser um diferencial competitivo frente a seus concorrentes. Através da pesquisa bibliográfica e o estudo de caso do Banco Volkswagen Filial Brasília, procurou-se responder o seguinte problema de pesquisa: existe valorização das diferenças individuais dos funcionários do Banco Volkswagen Filial Brasília? Os objetivos da pesquisa, de caráter exploratório, foram: levantar por meio da literatura definições sobre percepção, valorização e diferenças individuais, analisar a importância das diferenças individuais para as organizações, descrever atitudes que as organizações podem adotar para a valorização das diferenças individuais e apresentar os resultados obtidos sobre a percepção dos funcionários do Banco Volkswagen Filial Brasília a respeito das diferenças individuais dentro da própria Organização. Todos esses objetivos descritos anteriormente foram necessários para se alcançar o objetivo geral. Os dados do Estudo de Caso foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas. Todo esse contexto proporcionou uma análise crítica sobre diferenças individuais que devem ser cada vez mais valorizadas, pois a tendência é que os talentos sejam cada vez mais escassos, fazendo com que os gestores busquem em várias partes do mundo componentes para suas equipes com culturas, valores e conhecimentos diferentes.
Citation: QUEIROZ, Nélia Duarte Pinheiro de. Valorização das diferenças individuais na organização: um estudo de caso do banco Volkswagen filial Brasília. 2009. 50 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9138
Issue Date: Jun-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20744440.pdf427.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.