Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9168
metadata.dc.type: Monografia
Title: As oportunidades do comércio entre Brasil e China para as empresas brasileiras
Authors: Corrêa, Leonardo Vilela Moraes
Abstract: Este estudo buscou abordar as principais características da relação comercial entre Brasil e China, demonstrando para as empresa brasileiras que a China possui diversas oportunidades de comercio ainda pouco exploradas. Pode-se perceber que a representatividade da economia chinesa cresce a cada ano no mundo e as empresas internacionais vêm buscando participar e se inserir nesse mercado promissor. Algumas empresas vêm conseguindo comercializar e até mesmo se instalar com sucesso no território chinês, o que como estratégia proporciona uma ampliação de mercado para a empresa e também uma diminuição de seus custos. O presente trabalho foi fundamentado em pesquisas a artigos científicos e a dados fornecidos pelas agencias reguladoras do comércio exterior brasileiro, com o objetivo de identificar os gaps de oportunidades ainda pouco exploradas pelas empresas brasileiras em relação ao comercio com a China, a pesquisa foi bibliográfica e utilizou-se do método qualitativo.
Keywords: China
Comércio exterior
Estratégia
Importação
Exportação
Citation: CORRÊA, Leonardo Vilela Moraes. As oportunidades do comércio entre Brasil e China para as empresas brasileiras. 2010. 49 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9168
Issue Date: 31-Oct-2016
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20753605.pdf582.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.