Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9403
Tipo: Monografia
Título: As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos
Autor(es): Silva, Suelle Carvalho da
Abstract: Este trabalho tem como tema a expectativa dos consumidores em relação às embalagens de produtos. Pesquisar a expectativa dos consumidores em relação às empresas e suas embalagens proporcionou estratégias de mercado. Essa pesquisa abordou a logística e o comportamento do consumidor por meio do marketing, este foi a base do trabalho. Para analisar e identificar quais são as expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos foi elaborado um questionário com uma pesquisa amostral de 60 pessoas em um supermercado em Planaltina Goiás. Os resultados dos questionários foram confrontados com a teoria dos autores e identificaram o que os consumidores esperam das embalagens de produtos e o que supera as expectativas do cliente ao obter embalagens personalizadas. Este trabalho preocupou-se também com a preservação do meio ambiente, ressaltando a importância da reciclagem de embalagens. Por fim, concluiu-se que a satisfação de possuir determinado produto é o mínimo esperado, desta forma superar as expectativas dos consumidores é o diferencial do mercado.
Palavras-chave: Embalagem
Expectativas
Comportamento do consumidor
Marketing
Citação: SILVA, Suelle Carvalho da. As expectativas dos consumidores em relação às embalagens de produtos. 2008. 42 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9403
Data do documento: 29-Set-2016
Aparece nas coleções:ADM - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20500910.pdf202,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.