Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9467
metadata.dc.type: Monografia
Title: Construção da identidade visual da marca turmalina negra
Authors: Berzoini, Giulia Helena Rodrigues
Abstract: Esse trabalho consiste no projeto de conclusão de curso em Design Gráfico da faculdade UniCeub, elaborado pela aluna Giulia Berzoini e orientado pela professora Aline Parada Ribeiro. A proposta desse trabalho é estudar a importância da identidade visual para uma empresa e entender todas as particularidades que envolvem esse tipo de produção, para que possa ser desenvolvido um projeto gráfico para a marca de acessórios em pedras naturais Turmalina Negra. A marca tem como foco principal a produção e comercialização de diversos acessórios em pedra, tanto jóias, como acessórios de decoração. Foi objetivo desse trabalho entender não só a identidade visual de modo geral, mas implementar esses conceitos às particularidades da marca Turmalina Negra, para que fosse possível uma maior valorização da marca, já que a falta de padrão visual na finalização e embalagem dos produtos acabava desprestigiando a marca e os produtos em si. Para atingir esse objetivo, diversos conceitos sobre Design Gráfico aprofundados em Identidades Visuais foram estudados e explicados nesse trabalho. Além disso, para maior organização das ideias e das fases de elaboração do projeto, foi utilizada a metodologia de Maria Luisa Péon, disponível no seu livro Sistema de Identidade Visual.
Keywords: Identidade visual
Design
Acessório
Pedra
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9467
Issue Date: 22-Nov-2016
Appears in Collections:DSG - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21474078.pdf4,79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.