Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9478
metadata.dc.type: TCC
Title: A responsabilidade socioambiental corporativa como diferencial competitivo: um estudo de caso da General Eletric
Authors: Veiga, Francisco José Diniz Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Valle, Marcelo Gonçalves do
Abstract: Este trabalho visa analisar o argumento de que a questão ambiental passa a ser incorporada nas estratégias dos agentes econômicos não apenas como uma variável de internalização dos custos oriundos da utilização do meio ambiente, mas como um fator de construção de vantagens competitivas, uma oportunidade de aproveitamento de capacitações para ampliação da participação em mercados já estabelecidos ou mesmo para o desenvolvimento de novos mercados. Como estudo de caso foi analisado a empresa GE, conglomerado centenário que tem se preocupado com questões sócioambientais, desenvolvimento sustentável e com a responsabilidade para com as gerações futuras.
Keywords: Desenvolvimento sustentável
Responsabilidade socioambiental corporativa
Comportamento verde do consumidor
Marketing verde
Competitividade
Citation: VEIGA, Francisco José Diniz Barbosa. A responsabilidade socioambiental corporativa como diferencial competitivo: um estudo de caso da General Eletric. 2008. 62 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9478
Issue Date: Jun-2008
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20318596.pdf301.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.