Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9488
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing experimental em eventos: Netflix na Comic Con Experience 2015
Authors: Oki, Gilberto Carneiro
metadata.dc.identifier.orientador: Castro, Tatyanna
Abstract: O presente trabalho conceituou o marketing experimental e sua utilização por parte das empresas em busca de diferenciais para o mercado de entretenimento que é um dos que mais crescem no mundo. Foi analisado o estande montado pela Netflix na Comic Con Experience 2015, o maior evento de entretenimento da América Latina. O Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo identificar a importância do evento como ferramenta promotora de relacionamento da marca junto ao consumidor. Diante das referências bibliográficas estudadas e pesquisa documental, foram aplicados questionários para pessoas que visitaram o estande da Netflix. Os resultados da pesquisa proposta e indicam que o marketing experimental agrega valor à marca e pode ser uma ferramenta de relacionamento, uma vez que o consumidor/fã procura cada vez mais experiências novas e quer ser marcado por bons momentos.
Keywords: Marketing experimental
Marketing de relacionamento
Branding
Comportamento do consumidor
Netflix
Citation: OKI, Gilberto Carneiro. Marketing experimental em eventos: Netflix na Comic Con Experience 2015. 2016. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9488
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21359624.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.