Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9504
metadata.dc.type: TCC
Title: Storydoing: melhor que contar é fazer, um novo olhar sobre a Disney
Authors: Santos, Pedro Mello Amado dos
metadata.dc.identifier.orientador: Busato, Cláudia Maria
Abstract: Após muito se debater sobre o storytelling e suas vertentes, é apresentado um novo conceito, uma evolução do termo, em que contar histórias não é mais o suficiente. As empresas estão adotando o storydoing, mais do que um modelo, é um estilo de vida, em que a marca/empresa demonstra que realmente faz o que está em seus valores e em sua missão. O presente trabalho tem como objetivo apresentar e contextualizar este termo e também aplicar uma análise de três diferentes elementos narrativos (tempo, espaço e personagem), utilizando um dos parques da Disney como cenário, sendo resultado de uma pesquisa documental e bibliográfica. Também são tratados os conceitos de Narrativa Transmídia e Convergência de Mídias, proposto por Jenkins. Junto a isso, se fazem presentes algumas pequenas diferenciações entre storytelling e storydoing, utilizando Domingos e Ty Montague como base, onde um termina e começa o outro.
Keywords: Storydoing
Storytelling
Narrativa transmídia
Convergência de mídias
Citation: SANTOS, Pedro Mello Amado dos. Storydoing: melhor que contar é fazer, um novo olhar sobre a Disney. 2016. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9504
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21321649.pdf1.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.