Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9508
metadata.dc.type: TCC
Title: Plano de marketing Empório Iracema
Authors: Lima, Giovana Rosalino
Abstract: Este projeto de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, consiste em um processo de desenvolvimento de um plano de marketing para o Empório Iracema, empresa entrante no mercado de empórios e cervejarias em Brasília – DF. Foi adotado o método de pesquisa bibliográfica, seguindo de estudo de caso para a construção do plano para a empresa. Sua estrutura inicia-se envolvendo conceitos essenciais para o entendimento do trabalho como: empreendedorismo, marketing estratégico e suas hierarquias, segundo autores que descrevem noções, os aspectos teóricos e a metodologia de marketing e plano de marketing, servindo como embasamento na construção do produto final. Em seguida, apresenta-se o plano propriamente dito, para isso fez-se um diagnóstico dos ambientes em que a empresa está inserida, apresentando-se os principais concorrentes, fornecedores e clientes, a fim de propor estratégias adequadas para se atingir os objetivos propostos pelo plano. Para coletar as informações necessárias para a realização do plano, foram feitas análises documentais da empresa, como histórico de vendas e banco de dados, sendo realizada, também, uma pesquisa qualitativa com clientes. Como resultado, chegouse a um plano de marketing que já está sendo aplicado na empresa, nos moldes do presente trabalho.
Keywords: Plano de marketing
Estratégia
Empreendedorismo
Empório
Empório Iracema
Citation: LIMA, Giovana Rosalino. Plano de marketing Empório Iracema. 2016. 81 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9508
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21321331.pdf80.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.