Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9514
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da publicidade no consumo infantil: uma ação motivadora no consumo das famílias
Authors: Araújo, Vanessa Esther de Sousa
Abstract: Este trabalho estuda a influência das crianças como motivadoras do consumo das famílias. Possui como objetivo perceber a influência da comunicação no desejo de consumo da criança e consequentemente a influência desta. Com enfoque nos objetivos, buscou-se analisar quais influências exercidas pelas crianças sobre seus pais e outros colegas, como elas se sentem tão importantes em adquirir um produto, pois a partir disso tornam-se mais importantes, quando estão com um novo produto e de que maneira conseguiram influenciar outras crianças a adquiri-los. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para isso, direcionou-se uma pesquisa exploratória, quantitativa aos pais, com intuito de auxiliarem seus filhos a responderem as questões. Em seguida foram convidados dois psicólogos especializados na área infantil a responderem um questionário, a fim de opinarem sobre seu ponto de vista nesta área. Essas pesquisas tiveram como objetivo obter resultados, os quais se relacionassem com o estudo teórico e que esclarecessem o poder que a mídia tem sobre as crianças e, através disso, como elas influenciam seus pais a realizarem compras para satisfazerem seus desejos.
Keywords: Consumo infantil
Publicidade
Criança
Citation: ARAÚJO, Vanessa Esther de Sousa. A influência da publicidade no consumo infantil: uma ação motivadora no consumo das famílias. 2016. 60 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9514
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21321760.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.