Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9521
metadata.dc.type: TCC
Title: Ídolos no futebol: porque são tão importante para a mídia brasileira?
Authors: Souza, Felipe Rocha de
metadata.dc.identifier.orientador: Marlene, Flor
Abstract: Este TCC possui como objetivo mostrar como os ídolos do futebol são construídos através da mídia, e como essa ainda é um comparativa com relação ao passado de grandes jogadores que atuaram em terras tupiniquins e que levaram o nome do Brasil a todos os cantos do mundo, seja pelo futebol, seja por suas atitudes fora de campo que influenciaram outras pessoas. Mostrar o passado antropológico do futebol como um esporte, e todas suas derivações até chegar ao modo praticante que ocorre nos dias de hoje. Por fim, mostrar através da análise de matérias esportivas feitas por SporTV, ESPN, Esporte Interativo e outras importantes emissoras televisivas do Brasil, tentar entender como o arquétipo da notícia é construída pelos canais, e como existe uma grande repetição de termos nas notícias esportivas, como por exemplo, algumas que possuem “caráter religioso” para falar dos goleiros com o uso da palavra santo, milagre ou milagreiro, e como as notícias da mídia esportiva brasileira constroem os ídolos em nosso país mesmo que alguns ainda sejam jovens.
Keywords: Ídolo no futebol
Futebol
Mídia
Construção da notícia
Citation: SOUZA, Felipe Rocha de. Ídolos no futebol: porque são tão importante para a mídia brasileira? 2016. 77 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9521
Issue Date: 2016
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21342053.pdf1.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.